Você esta em > Home > Notícias > Torneiras com temporizadores visa o uso racional da água

26/03/2018

Torneiras com temporizadores visa o uso racional da água

Diante do contexto e importância do uso racional da água, recurso natural imprescindível para a garantia da vida e da saúde de toda a população, a gestão municipal de Lençóis Paulista, por meio de serviços do SAAE e Prefeitura Municipal, iniciou e tem realizado a substituição de torneiras mecânicas por torneiras inteligentes que condizem com a economia e uso racional da água em novos prédios e praças públicas. Os munícipes e cidadãos em geral podem encontrar essas torneiras facilmente, seja nas mais modernas creches do município ou em diversas praças de Lençóis Paulista. Esse modelo de torneira possui um dispositivo que aciona e interrompe o fluxo de água em alguns segundos, basta apertar seu botão na parte superior e lavar suas mãos ou consumir a água. Desde 2017, os departamentos responsáveis têm promovido a substituição por torneiras inteligentes, de acordo com ordem de serviço nº 3/2016, que prioriza esta ação voltada ao uso racional da água em Lençóis Paulista.

Como principais vantagens da medida, podem ser destacados: Economia de água, que pode chegar até 70%. A higiene – não é necessário encostar na torneira para fechá-la, mantendo suas mãos limpas. Facilidade – qualquer pessoa pode utilizá-la. É uma torneira mais resistente e possui diversos modelos, condiz com a redução da depredação dessas torneiras em áreas públicas. Sua instalação visa diretamente o uso racional e economia de água, sendo assim reconhecida como uma alternativa ecologicamente correta.